terça-feira, 8 de agosto de 2017

O NTE/SCS foi sede de algumas formações/eventos no 1º semestre

Herics Idiomas, Ong Foco Empreendedor e 6ª CRE receberam os candidatos à participação do intercâmbio assistido, nas dependências do NTE/SCS.
Alunos das escolas estaduais dos 18 municípios de abrangência da 6ª CRE passaram por seleção escrita. Em outra etapa, por entrevista. Até chegar ao número de 10 alunos que viajarão a Londres, juntamente com 3 professores..



Em 27 de junho, o evento reuniu os educadores, da Educação de Jovens e Adultos - EJA, das escolas da região de abrangência da 6ª CRE
O coordenador Luiz Ricardo Pinho de Moura esteve recebendo os participantes, na companhia da assessora pedagógica Miriam Beatriz Crespo.
O encontro contou com a presença do palestrante PhD Moacir Fernando Viegas (UNISC), o qual tratou do tema: Metodologias de Trabalho na Educação de Jovens e Adultos: desafios da atualidade. 
Também contou com as assessoras da EJA da 6ª CRE, as quais trataram sobre a realidade  EJA (alunos,    evasão, reprovação), construção do novo Regimento, Planos de Estudos.
Ainda, teve apresentação das escolas: boas práticas; roda de debate e troca de ideias, avaliação, sugestões para o próximo encontro.











Nos dias 12, 13 e 14 de julho, as colegas do DAM/SEDUC - Lisete Portela Link, Coordenadora de Convênios, e Fatima Salete Busatto, Coordenadora de Programas Específicos, juntamente com César Ferreira - MsTech, estiveram esclarecendo o novo software para Transporte Escolar aos colegas do Setor Financeiro da 6ª CRE e de outros setores, também aos Secretários Municipais de Educação e responsáveis pelas informações sobre Transporte Escolar nos municípios.

O coordenador, Luiz Ricardo Pinho de Moura, deu as boas-vindas:





Lisete, Fátima e César explicaram o software 


Nenhum comentário: